Nosso sistema de impermeabilização de reservatório caracteriza-se pela aplicação de uma membrana sintética, não tencionada, pré-fabricada cujo revestimento e acabamento final forma uma camada contínua e monolítica por toda a superfície.
A membrana utilizada pode ser do tipo TPO ou PVC-P, armada com tela de poliéster ou fibra de vidro, sendo indicada tanto para construção de obras novas como reforma de reservatórios, nas mais diversas geometrias.
A instalação da membrana é feita mecanicamente e as emendas são executadas por termo fusão com máquina automática e de controle de temperatura o que garante uma soldagem perfeita do próprio material. Sendo assim o processo é seguro, pois não se emprega solvente, adesivo e fogo, como é feito tradicionalmente.
Devido a constante movimentação dos reservatórios o processo de fixação mecânica é executado em pontos determinados e todo o restante se apresenta flutuante. Dessa forma evitam-se rupturas do material em comparação a um sistema aderido onde sua movimentação em conjunto com a estrutura diminui a vida útil do sistema ocorrendo em infiltrações.
Em todo vértice do reservatório efetua-se uma banda de reforço, soldando-se as superfícies contíguas, aumentando ainda mais a resistência nesses pontos.
Torres de reservatórios de forma anelar se beneficiam desse sistema onde a grande estabilidade dimensional da membrana permite que o sistema de revestimento seja aplicado sem a necessidade de tratamento sobre cada junção ou junta de dilatação.
A SOLUDIMPER conta com uma equipe de técnicos com experiência na impermeabilização de reservatórios e tanques elevados ou enterrados, nas mais diversas geometrias onde permitiu-nos desenvolver um sistema de revestimento único, definitivo, seguro, rápido e perfeitamente comprovado pelos vários clientes atendidos, superando suas expectativas.
|